Dom João Costa é apresentado como Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese de Aracaju

Com uma Missa em ação de Graças celebrada e, concelebrada, pelos Bispos da Província Eclesiástica de Sergipe e de outras Dioceses do Nordeste, presidida, pelo Arcebispo de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa na tarde, desse domingo,4 de Janeiro, foi apresentado a comunidade, o Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese de Aracaju, Dom João José da Costa. Ele vai trabalhar ao lado de Dom Lessa até que se encerre o período do Episcopado do Arcebispo, para depois, assumir definitivamente a Arquidiocese.
20150104230200

Milhares de fieis, religiosos, religiosas, sacerdotes, movimentos, pastorais,comunidades e leigos em geral participaram da celebração. O vice-governador do estado, Belivaldo Chagas representou o governador, Jackson Barreto, já o Secretário de Planejamento da Prefeitura de Aracaju, Igor Albuquerque, representou o Prefeito da Cidade, João Alves Filho. O ex-governador,Albano Franco e outras autoridades, também participaram da Missa de Apresentação do novo Arcebispo.

Dom Lessa agradeceu a Deus pela chegada de Dom João e, falou da alegria, em estar recebendo um irmão do Episcopado que, inclusive, foi sagrado Bispo pela imposição consacratoria de suas próprias mãos. “Ele vai me ajudar nessa tarefa de conduzir a Arquidiocese nos próximos dois anos, até que o meu período de Episcopado seja concluído”, afirmou Dom Lessa ao encerrar sua homilia.

Já Dom João, em sua fala de agradecimento, se colocou a disposição de Dom Lessa dizendo que ele pode ter certeza, que contará com um irmão nos trabalhos da Arquidiocese. “Sou grato a Deus e, ao senhor, Dom Lessa, pois foi por suas mãos sagradas que me tornei Bispo, depois de ter sido nomeado pelo Papa Bento XVI”, concluiu o novo Arcebispo Coadjutor de Aracaju. Da Celebração participou ainda, dona Noêmia, mãe de Dom João, irmãos,irmãs, tios e sobrinhos.