Dom Jaime Mota comemora 90 anos de vida com missa e jantar de confraternização

O bispo emérito de Alagoinhas, Dom Jaime Mota de Farias, comemorou na última quinta-feira (12), noventa anos de vida. Além da santa missa durante a assembleia diocesana, vários membros de grupos, pastorais e movimentos de Alagoinhas realizaram outra homenagem no sábado (14). Foi celebrada uma missa no Centro Diocesano, com a participação do bispo diocesano, Dom Paulo Romeu, o arcebispo de Aracaju, Dom José Lessa e padres das paróquias de Alagoinhas. Dom Jaime presidiu a missa e na homilia agradeceu a presença de todos. “Fico muito feliz por celebrar 90 anos de vida ao lado de pessoas que me querem bem. Agradeço a Dom Paulo e a todas as pessoas pelas demonstrações de carinho e amizade”. Familiares de Dom Jaime também participaram da celebração eucarística. Ao final da missa foi servido um jantar de confraternização para os presentes.

Sobre Dom Jaime

Dom Jaime Mota de Farias nasceu em São Bento do Una, interior pernambucano no dia 12 de novembro de 1925. Foi ordenado sacerdote no dia 25 de agosto de 1957, e nomeado bispo auxiliar da Diocese de Nazaré no dia 21 de julho de 1982. Sua sagração episcopal foi realizada em Garanhuns – PE no dia 11 de setembro de 1982. Três anos depois foi nomeado como segundo bispo titular da Diocese de Alagoinhas, permanecendo no cargo até 24 de abril de 2002 quando apresentou sua renúncia ao então Papa, João Paulo II. Dom Jaime continua residindo em Alagoinhas.

Foto: Lenildes Souza