Notícias da Igreja

Diocese de Estância celebra 3ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária

“A paixão pela missão é o coração da Igreja”. Movida por este sentimento, a Diocese de Estância celebrou no dia 31 de maio, a 3ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária com o tema: “IAM da América a serviço da missão na Ásia” e o lema: “Vocês são meus amigos”. O evento aconteceu na paróquia São Francisco de Assis, na cidade de Cristinápolis/SE e contou com a presença de 14 paróquias da diocese.

Dentre as atividades da Jornada, foi marcante a consagração das crianças à missão na Ásia, ocorrida dentro da celebração da Santa Missa, dando início às atividades do dia. “Celebrar a 3ª Jornada Nacional, em nossa diocese, nos faz capazes de transmitir a toda a Igreja o amor que temos pela missão. Missão esta que envolve as crianças do mundo inteiro, nas mais de 240 crianças consagradas, a alegria em contribuir com o reino de Deus”, afirmou Rosenilda Alves, coordenadora Diocesana da IAM. Ainda na celebração, as crianças ofertaram o fruto do seu sacrifício, próprio do carisma da Obra: uma Ave-Maria por dia e uma moedinha por mês, recurso este que será enviado às Pontifícias Obras Missionárias (POM), para diversos projetos missionários no continente asiático.

Para Lucas Oliveira, coordenador diocesano da Juventude Missionária (JM), a Jornada “foi um momento maravilhoso de muita alegria, união entre os grupos da IAM de nossa diocese, onde as crianças gritavam o tema da Jornada; eu via nelas a alegria de serem missionárias”.
Terminada a celebração, foi iniciada uma caminhada pelas ruas da cidade, animada pelos Anunciadores da Boa-Nova, banda composta por integrantes da Juventude Missionária (JM), da cidade de Salgado. A caminhada se dirigiu ao forródromo da cidade para dar continuidade à programação, com animação, apresentações artísticas dos grupos missionários, coroação de Nossa Senhora e benção de envio.
A Jornada contou com a presença das outras Obras Missionárias, presentes na diocese, dentre elas a Juventude Missionária e os Idosos e Enfermos Missionários.

Para o Seminarista José Adielmo, membro do Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE), “a participação das diversas Obras na Jornada da IAM é importante porque podemos ter um momento celebrativo em comum e constatar que as Obras Pontifícias são verdadeiramente ‘uma família em missão’. As diferentes idades com o mesmo carisma, reunidas no mesmo local e unidas pela missão, geram um compromisso recíproco entre as Obras”.

Com informações da CNBB NE3

Clique aqui para postar seu comentário