Diocese de Alagoinhas recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Aparecida

A Diocese de Alagoinhas (BA) recebeu hoje a Imagem jubilar de Nossa Senhora Aparecida. A celebração de envio no Santuário Nacional foi presidida por Dom Paulo Romeu e concelebrada por sacerdotes de diversas dioceses. A imagem será acolhida na diocese no próximo domingo (31), durante o Encontrão Diocesano da Pastoral do Terço dos Homens, em Rio Real. Às 18h, a imagem será entronizada e coroada durante missa na Catedral Santo Antônio. Em preparação ao jubileu dos 300 anos do encontro nas águas do Rio Paraíba do Sul, a Imagem fac símile de Aparecida percorrerá a região pastoral de Alagoinhas até 23 de outubro de 2015. O reitor do Santuário Nacional dirigiu a prece de envio e entregou a Imagem a Dom Paulo Bastos

Homilia – Após a leitura da liturgia diária, Dom Paulo Bastos proferiu sua homilia, citando os Evangelhos que narram a cura dos cegos, “que na época de Jesus eram marginalizados”. Disse o celebrante: “O cego é aquele que anda na escuridão, mas a mensagem do Evangelho é de luz, que rompe a escuridão, mensagem de vida que vence o pecado, a morte e o medo; amor que supera o ódio , que supera a ignorância.”

Em seguida, o bispo afirmou que a passagem do Evangelho Mc 10, 46-52 reflete toda a pessoa que, “na sua pobreza, confia em Deus, e coloca todas as suas energias em busca do essencial em sua vida. É a imagem de toda pessoa que grita e pede para ser curada, libertada de suas cegueiras (…) do coração e da alma”.
O bispo de Alagoinhas encerrou pedindo que sigamos o Mestre: “Nós não seremos verdadeiros discípulos ou seguidores se não experimentarmos a preciosidade de sua luz, (…) a grandeza de seu amor”.