Diocese de Alagoinhas realiza Dia da Misericórdia neste domingo

Vai acontecer neste domingo (03), no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Dia da Misericórdia. O evento, que faz parte das programações do Ano Jubilar da Misericórdia, reunirá fiéis das 35 paróquias da Diocese de Alagoinhas. A programação começa às 8h com a Oração Inicial e se estende até o final da tarde, quando os peregrinos seguirão em caminhada até a Catedral Santo Antônio, onde está localizada a Porta Santa da Misericórdia.

“Este é um dia que se reveste de oração, silêncio, recolhimento e reconciliação. Todos são convidados a experimentar a Misericórdia do Senhor, fonte de bênçãos e prodígios e por isso todo o povo de Deus da Diocese de Alagoinhas deve participar deste tão importante evento”, lembra Dom Paulo Romeu, bispo diocesano. Durante o Dia da Misericórdia haverá missa, momentos de animação e mais de 50 sacerdotes vão atender as confissões do público presente.

Ano Jubilar da Misericórdia

O Papa Francisco anunciou o Jubileu do Ano Santo da Misericórdia por meio da Bula de Proclamação Misericordiae Vultus (O Rosto da Misericórdia). O Jubileu começou no dia 08 de dezembro de 2015 e se concluirá no dia 20 de novembro de 2016, com a Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo. Na tradição católica, o Jubileu consiste em que durante um ano se concedem indulgências aos fiéis que cumpram certas disposições estabelecidas pelo Papa. O Jubileu proclamado pelo Papa Francisco é um Ano Santo Extraordinário. É um convite para que, de maneira mais intensa, os católicos fixem seus olhares na Misericórdia do Pai.

Dom Plínio