Diocese de Alagoinhas marca presença em Seminário Regional da Campanha da Fraternidade

A diocese de Alagoinhas marcou presença neste final de semana no Seminário Regional da Campanha da Fraternidade 2015, em Salvador. Representaram a diocese o coordenador diocesano da PASCOM, Tárcio Mota e a Irmã Eneldisa, da Congregação das Franciscanas do Bom Conselho. Para a irmã, esse é um momento importante, pois os agentes de pastoral têm a oportunidade de conhrcer de forma mais aprofundada o tema da campanha, bem como os seus objetivos e as ações para as paróquias e dioceses. “Foi um encontro muito importante e a temática da CF nos convida à uma verdadeira conversão pastoral. Agora estaremos difundindo aquilo que aprendemos nestes dias nas nossas paróquias e comunidades”, disse.

A atividade foi assessorada por Antônio Evangelista, que compõe a equipe nacional da Campanha da Fraternidade. Durante os dias do encontro o assessor apresentou propostas de incentivo e reforço para as ações da Campanha da Fraternidade nas Dioceses e motivou aos líderes na propagação do tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, com o espírito de revitalizar a nossa colaboração com a sociedade a partir das palavras do Santo Padre e o documento 100 da CNBB.

Ao final do encontro os participantes definiram algumas pistas de ação como: promover a formação de Escolas de “Fé e Política” nas dioceses e Regionais e potencializar as ações de evangelização das Famílias a partir das aproximações e diálogos entre grupos, serviços e pastorais, fortalecendo o Setor Família, em sintonia com o que já está sendo proposto pelo Sínodo da Família, entre outras propostas.