Dia Nacional da Juventude movimenta Teodoro Sampaio

“Uma maravilha. Momento único para a nossa juventude”. Com essas palavras a Ir. Carine Ribeiro, religiosa da Congregação das Irmãs Franciscanas Imaculatinas, descreveu o Dia NAcional da Juventude do Vicariato da Esperança, que ocorreu no último domingo (01), na Paróquia Nossa Senhora da Ajuda de Teodoro Sampaio. Participaram jovens das paróquias Nossa Senhora de Fátima, São José, Santa Terezinha e São Francisco de Assis (Alagoinhas), Deus Menino (Araçás) e da paróquia anfitriã.

A programação começou com uma caminhada pelas ruas da cidade e em seguida houve uma série de apresentações culturais e manifestações artísticas no ginásio de esportes da cidade. À tarde, o pároco local. Pe. José Márcio, presidiu a Santa Missa, que foi concelebrada pelo Pe. Rafael Martins, coordenador do Vicariato e o Pe. Betinho, assessor da Pastoral da Juventude. O Pe. Karol Wojtyla, da Catedral, fez a homilia. O tema do DNJ em 2015 foi “Juventude construindo uma nova sociedade” e o objetivo principal foi  animar os jovens para a experiência missionária.