Notícias da Igreja

Dia histórico: Francisco será o 1º Papa a discursar ao Congresso dos EUA

Washington (RV) – O último dia do Papa na capital dos Estados Unidos será marcado por um evento histórico: Francisco será o primeiro Pontífice a discursar no Congresso dos Estados Unidos. A Rádio Vaticano transmite a sessão extraordinária no Capitólio a partir das 10h20 de Brasília.

A seguir, o Papa dirige-se ao Centro caritativo da Paróquia de São Patrício, ainda em Washington onde encontra os moradores de rua. A Rádio Vaticano transmite este encontro a partir das 12h15 de Brasília. É previsto um discurso do Papa Francisco.

No meio da tarde, hora local, o Papa deixa a capital federal em direção a Nova Iorque. Do aeroporto John F. Kennedy, Francisco dirige-se em helicóptero até Manhattan onde preside as Vésperas com o Clero na Catedral de São Patrício. A Rádio Vaticano transmite as Vésperas a partir das 19h45 de Brasília. (RB)