Dia do Perdão marca abertura da Trezena de Santo Antônio

O dia do Perdão marcou a abertura da Trezena de Santo Antônio, padroeiro de Alagoinhas,  nesta segunda-feira (1º). Os festejos começaram às 5h com carreata que saiu da Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora no Parque São Francisco com destino à Catedral. À noite, Dom Paulo Romeu presidiu a missa, concelebrada pelo bispo emérito, Dom Jaime Mota, pelo Pe. Genivaldo Almeida, pároco e pelo Pe. Carol Woitjla, colaborador paroquial.

Dom Paulo destacou a importância do sacramento da reconciliação. “Celebrar a reconciliação é uma mudança importante em nossa sociedade e mesmo dentro da própria comunidade eclesial que, influenciada pelas situações hodiernas, além de esquecer-se da prática sacramental da confissão ou penitência, muitas vezes vive em clima de vingança e ódio. Não podíamos iniciar a festa de nosso padroeiro de melhor forma. Celebrando o Perdão e o Amor de Deus”, destacou.

A Trezena de Santo Antônio deste ano tem como tema “Somos da Paz”, em alisão ao Ano da Paz, instituído pela CNBB. A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida estará na Catedral durante os 13 dias de festa e no dia festivo será lançado o ano jubilar da paróquia, que completa 200 anos de caminhada em 2016.