Dia da Misericórdia reúne milhares de pessoas em Alagoinhas

O Dia da Misericórdia, no último domingo (03), reuniu milhares de pessoas no Estádio Carneirão, em Alagoinhas. As caravanas foram oriundas das 35 paróquias que compõem a diocese. “Um marco na vida da nossa Igreja Particular de Alagoinhas. Agradecemos a Deus pela vida de todas estas pessoas que atenderam o nosso chamado e vieram celebrar conosco Jesus, o Rosto Misericordioso do Pai”, afirmou Dom Paulo Romeu, bispo diocesano, na abertura do encontro.

Padres conferem o sacramento da Reconciliação

Durante toda a manhã os 44 sacerdotes presentes atenderam às confissões no gramado do estádio. Ao final das confissões  houve a benção de absolvição presidida por Dom Paulo. “Pelo poder confiado pela Santa Igreja eu eu lhes absorvo dos teus pecados em nome do pai e do Filho e do Espírito Santo”, conclamou o bispo. Ainda durante a manhã houve adoração ao Santíssimo Sacramento e a queima do incenso, representando as preces dos fiéis presentes.

O Dia da Misericórdia terminou com a celebração da Santa Missa, concelebrada pelo bispo emérito, Dom Jaime Mota e demais padres presentes. Ao final da celebração os peregrinos saíram em caminhada até a Catedral Santo Antonio, onde todos passaram pela Porta Santa da Misericórdia. “Foi um dia de muita graça para todos nós. É maravilhoso experimentar a misericórdia do Pai. Que ele abençoe a todos nós”, pediu a peregrina Maria da Conceição, da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres de Entre Rios.

Dom Plínio