“Dia da Misericórdia” é organizado por agentes de pastoral

O “Dia da Misericórdia”, evento que marcará a celebração do Ano Santo da Misericórdia na Diocese de Alagoinhas, foi tema de discussão nesta manhã na reunião dos agentes de pastoral, que acontece no Centro Diocesano. O dia escolhido para a celebração será o Domingo da Festa da Divina Misericórdia, 03 de abril. Foi definida uma comissão executiva que conta com a participação dos padres Renato Peixinho, José Ilson, além da Ir. Maria do Carmo Nogueira. Na programação para o “Dia da Misericórdia” estão previstos momentos para confissões, oração, oficinas, adoração, show religioso e santa missa. As paróquias deverão realizar vigílias em preparação a esse dia. O evento será no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas.

Sobre o Ano da Misericórdia

O Papa Francisco anunciou o Jubileu do Ano Santo da Misericórdia por meio da Bula de Proclamação Misericordiae Vultus (O Rosto da Misericórdia). O Jubileu começou em 08 de dezembro de 2015 e se concluirá no dia 20 de novembro de 2016, com a Solenidade de Jesus Cristo Rei do Universo. A celebração do Jubileu se origina no judaísmo. Consistia em uma comemoração de um ano sabático que tinha um significado especial. A festa se realizava a cada 50 anos. Durante o ano os escravos eram libertados, restituíam-se as propriedades às pessoas que as haviam perdido, perdoavam-se as dívidas, as terras deviam permanecer sem cultivar e se descansava.

Dom Plínio