Crianças e catequistas animam dia da Alegria na Trezena de Santo Antônio

As crianças e os catequistas de diversas comunidades animaram o Dia da Alegria nesta quarta-feira (03), na Trezena de Santo Antônio em Alagoinhas. A missa foi presidida pelo Pe Uilson Barbosa e concelebrada por Dom Jaime Mota, Pe. Genivaldo Almeida e Pe. Karol Woijtila. Ao destacar a temática da alegria, Pe. Uilson, que é filho da paróquia, recordou as palavras do Papa Francisco na Exortação Apostólica Evangelii Gaudium. O autêntico cristão precisa ser alegre. A alegria do Evangelho enche o coração e a vida dos que se encontram com Jesus. Este deve ser o nosso testemunho cotidiano”, afirmou.

“O papa Francisco deseja que esta alegria marque a Igreja. A história da salvação, culminada em Cristo e que os cristãos evocam,  é uma história de alegria: por onde passam os discípulos de Jesus passa a alegria. Recuperemos a suave e reconfortante alegria de evangelizar, mesmo quando for preciso semear com lágrimas. E que o mundo do nosso tempo possa receber a Boa Nova dos lábios de evangelizadores cuja vida irradie fervor, que têm em si a alegria de Cristo”, finalizou o Pe. Uílson.

Em todos os ritos da celebração a alegria e pureza das crianças era presente. Na liturgia da Palavra, no ofertório, quando trouxeram balões coloridos, nas músicas e no encerramento, quando houve a dança das fitas e a presença de um palhaço, que fez a festa da garotada. “É esse o sentimento que deve nos mover. Somos cristãos alegres porque testemunhamos Jesus Cristo, nosso Salvador”, conclamou o pároco, Pe. Genivaldo. A quarta noite da trezena acontece nesta quinta-feira e será presidida pelo Pe. Karol Wojtila, cooperador paroquial. Os ministros extraordinários da comunhão animam a missa.