Criada a Paróquia São Pedro e São Paulo de Lagoa Redonda

Foi criada no último domingo (28), a Paróquia São Pedro e São Paulo, no povoado de Lagoa Redonda, em Itapicuru. A missa e solenidade de ereção canônica marcou o encerramento da novena, que reuniu padres, comunidades, pastorais e movimentos. Dom Paulo Romeu, bispo diocesano, presidiu a missa, que foi concelebrada pelo novo pároco, Pe. Marcos Antonio e o Mons. Souza. Antes da missa houve procissão pelas principais ruas do povoado.

De acordo com Dom Paulo, a criação de mais uma paróquia é uma resposta ao apelo da Igreja em estar cada vez mais próxima das pessoas. “O Papa Francisco tem insistido constantemente no desafio de estarmos cada vez mais próximo das pessoas e das comunidades. A paróquia que estamos criando está numa área de fronteira com o estado de Sergipe e que tem crescido consideravelmente nos últimos anos. Esse é o desafio da Igreja, ser presença no meio do povo”, lembrou o bispo. A nova paróquia será composta por comunidades que antes pertenciam à Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, cujo pároco é o Pe. João Matos.