Conselho Nacional do Laicato do Brasil – Nordeste 3 e CONAL promovem IIIº Seminário sobre Igreja e Política Dom Helder Câmara

A capital de Sergipe, Aracaju, sedia de 25 a 27 de setembro o IIIº Seminário de Fé e Politica Dom Hélder Câmara e I Seminário de Fé e Política CNLB NE3 “A Igreja e a Política”. Os seminários acontecerão no auditório da Sociedade Semear, no bairro de São José.

As inscrições para interessados, estão abertas até o dia 21 de setembro através dos seguintes email: [email protected] ou pelos telefones (79) 3302-6323 ou (79) 3214-5800
O encontro promovido pelo Conselho Nacional do Laicato do Brasil na Arquidiocese de Aracaju, objetiva promover a reflexão e debate no que se refere à construção da cidadania frente a vocação cristã do leigo no mundo de hoje além de refletir sobre a atual conjuntura nacional referente ao pensamento social da Igreja e a participação do leigo na vida política desde eleitor, candidato ou cristão atuante na busca de um pais mais justo.

Consta na programação que a abertura esta marcada para ser iniciada às 19h00 da sexta-feira (25) com a conferência de abertura “D. Hélder Câmara, Igreja e Comunidade Política”, ministrada pelo Padre Ernani Pinheiro, assessor do CNBB. A noite será encerrada com um coquetel com a apresentação do trio pé de serra.

No sábado (26), a partir das 9h, a conferência terá o tema ” Análise de Conjuntura” com a palestra de Carlos Signorelli, assessor e ex-presidente do Conselho Nacional dos Leigos do Brasil. Ás 14h, o tema da conferência será ” Pensamento Social da Igreja e o momento de construção de um novo paradigma civilizacional”, também ministrada por Carlos Signorelli. Às 16h, serão realizadas reuniões de grupo e logo após uma mesa redonda moderada pelo Dom Giovanni Crippa e por Carlos Signorelli.

No domingo (27), as atividades serão iniciadas às 8h com a oração da manhã. Às 9h, Cesar Brito ministra a conferência “A reforma política que queremos”. O evento prossegue com mesas redondas e às 11h30 finalizado com missa de encerramento.