Notícias da Igreja

Conselho Episcopal Pastoral reúne-se em Brasília

Começou nesta terça-feira, 25, pela manhã, mais uma reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Vários assuntos estão na pauta do evento, entre eles: a situação atual do Brasil, a descriminalização do uso de drogas, as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) para o quadriênio de 2015 a 2019, Plano Quadrienal, Ano da Paz, Ano da Misericórdia e a encíclica do papa Francisco, Laudato Si’.

Na manhã de hoje, os bispos receberam o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Furtado Coêlho. Logo depois, houve exposição da conjuntura política e social do momento.

Ainda durante a manhã, foi apresentado aos bispos o hino do Ano da Misericórdia, divulgado pelo Vaticano no dia 7 de agosto.

A reunião do Consep prosseguirá até amanhã, 26. O Consep é o órgão executivo das decisões pastorais da Assembleia Geral do Conselho Permanente e, como tal, promove e coordena a Pastoral Orgânica, em âmbito nacional. Tem como atribuições: coordenar as atividades das Comissões Episcopais Pastorais e de outras comissões, grupos de trabalho e setores de atividade ligados à ação pastoral da CNBB. É constituído pela Presidência da CNBB e pelos presidentes das comissões episcopais pastorais.

Clique aqui para postar seu comentário