Notícias da Diocese

Conselho Episcopal Pastoral discute Plano Quadrienal

Os trabalhos do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) iniciaram com celebração da Palavra, na manhã desta terça-feira, 24, na capela Nossa Senhora Aparecida, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília.

A reunião do Consep iniciou hoje pela manhã e prosseguirá até amanhã, 25. Estão presentes a presidência da CNBB, os presidentes das doze comissões episcopais, assessores e representantes de organismos e pastorais. Para o arcebispo de Brasília e presidente da CNBB, dom Sergio da Rocha, este é um momento de avaliação e planejamento das atividades, principalmente, em vista do fortalecimento da missão evangelizadora na Igreja no Brasil.

“As Comissões Episcopais Pastorais, durante esse segundo semestre, vêm trabalhando nos planos quadrienais, principalmente ouvindo os regionais da CNBB. Neste Consep, queremos avaliar com os bispos as propostas de trabalhos. A ideia é que seja aprovado, nesta reunião, o Plano Quadrienal”, explica do bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steinier.

De acordo com o subsecretário adjunto de pastoral da CNBB, monsenhor Antônio Luiz Catelan Ferreira, o plano quadrienal “é um conjunto inspirador das atividades anuais, que permanecem no banco de dados da Conferência, e é publicado em versão impressa”, explicou padre Catelan.

Mariana (MG)
Ainda, segundo dom Leonardo, no decorrer da reunião os bispos irão debater a situação vivida pela cidade de Mariana (MG), após o desastre do rompimento de barragens.

PALAVRA DO BISPO

Dom Walmor

EVENTOS

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› »