Notícias da Igreja

CNBB saúda o arcebispo coadjutor de Feira de Santana

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) saúda dom Zanoni Demettino Castro, nomeado hoje, 03, pelo papa Francisco, como arcebispo coadjutor da arquidiocese de Feira de Santana (BA), transferindo-o da diocese de São Mateus (ES). A mensagem é assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner. Leia, na íntegra, o texto:

Saudação a Dom Zanoni Demettino Castro

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil–CNBB acolhe, com alegria, a nomeação de Dom Zanoni Demettino Castro como Arcebispo Coadjutor da Arquidiocese de Feira de Santana – BA, anunciada hoje, 3 de dezembro, pelo Papa Francisco. Dom Zanoni foi transferido da diocese de São Mateus – ES.

Natural de Vitória da Conquista – BA, Dom Zanoni Demettino Castro foi nomeado bispo pelo Papa Emérito Bento XVI, aos 03 de outubro de 2007. Escolheu como lema episcopal “Eis-me, envia-me”.

Agradecemos a Dom Zanoni a dedicação em favor da Igreja Particular de São Mateus e lhe desejamos toda sorte de bênçãos na continuação de seu ministério episcopal, agora, na Igreja Particular de Feira de Santana.

Saudamos a Dom Itamar Vian e a todos os fieis da Arquidiocese pela dádiva de mais um pastor.

Vivendo o tempo litúrgico do Advento, desejamos aos irmãos, Dom Itamar e Dom Zanoni, um Natal feliz e um Ano novo de muita Paz.

Leonardo Ulrich Steiner

Bispo Auxiliar de Brasília