Notícias da Igreja

CNBB saúda Dom Zanoni Demettino Castro

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em mensagem, saúda Dom Zanoni Demettino Castro, nomeado ontem, 18, pelo Papa Francisco, como arcebispo de Feira de Santana (BA). No texto, o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, cumprimenta o novo arcebispo e agradece os trabalhos prestados por dom Itamar Vian, ao longo de 31 anos. “Pedimos a Deus que faça frutificar o trabalho até então realizado e conceda as bênçãos necessárias a Dom Zanoni”.

Leia, abaixo, a mensagem:
Saudação ao novo arcebispo de Feira de Santana
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB congratula-se com Dom Zanoni Demettino Castro, até a presente data, arcebispo coadjutor de Feira de Santana – BA, por sua nomeação, nesta quarta-feira, 18 de novembro, feita pelo Papa Francisco, como novo arcebispo desta Igreja Particular. Na mesma data, o pontífice aceitou a renúncia de Dom Itamar Vian, de acordo com o cânon 401§1º do Código de Direito Canônico.

Dom Zanoni Demettino Castro é natural de Vitória da Conquista – BA. Foi ordenado presbítero em 28 de dezembro de 1986, nomeado bispo em 3 de outubro de 2007. Sua ordenação episcopal ocorreu no dia 24 de novembro do mesmo ano. Tem como lema episcopal “Ecce mitte me” (Eis-me, envia-me). Desde 03 de dezembro de 2014, Dom Zanoni é arcebispo coadjutor de Feira de Santana – BA.

A CNBB se serve desta oportunidade para expressar os mais profundos agradecimentos a Dom Itamar Vian pela sua edificante dedicação à Igreja Particular de Feira de Santana.
Pedimos a Deus que faça frutificar o trabalho até então realizado e conceda as bênçãos necessárias a Dom Zanoni, para servir como Bom Pastor a esse povo, agora sob seus cuidados pastorais.
Com preces,

Dom Leonardo Ulrich Steiner