Notícias da Igreja

CNBB acolhe o novo bispo auxiliar de Olinda e Recife

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acolhe o novo membro da entidade, padre Antonio Tourinho Neto, nomeado, hoje, 12 de novembro, pelo papa Francisco como bispo auxiliar da arquidiocese de Olinda e Recife (PE). Na mensagem assinada pelo bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, a Conferência, suplica “a Deus que torne luminoso e fecundo o serviço pastoral”.

Leia a íntegra do texto:

Saudação ao novo bispo auxiliar de Olinda e Recife

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB saúda e dá as boas-vindas a mais um novo membro que vem para, em união com os demais irmãos Bispos, colaborar no alegre cumprimento da missão episcopal de “favorecer a comunhão e a participação na vida e nas atividades da Igreja” (cf. Est. Can. Art. 2º). Trata-se do Revmº. Sr. Padre Antonio Tourinho Neto, nomeado, hoje, 12 de novembro, pelo Papa Francisco como bispo auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife (PE).

Padre Antonio Tourinho nasceu aos 9 de janeiro de 1964, em Jequié (BA). Foi ordenado presbítero aos 20 de janeiro de 1990. É pós-graduado em Direito Canônico pelo Pontifício Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro.

Congratulando-nos com Dom Antônio Fernando Saburido e com a Igreja Particular de Olinda e Recife, unimo-nos em oração para suplicar a Deus que torne luminoso e fecundo o serviço pastoral do Sr. Arcebispo e seu novo Auxiliar, em bem de toda a Igreja.

Em união de preces, sob a maternal proteção de Maria,
Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

PALAVRA DO BISPO

Dom Walmor