Centro São João oferece cursos de Teologia e de Filosofia

O Centro São João, conduzido pelos Irmãos de São João, está com inscrições abertas para os cursos de Filosofia e Teologia. Para efetuar a matrícula o interessado deve se dirigir até a sede, localizada no Convento dos Perdões (rua dos Perdões, nº 44, Santo Antônio), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h. O curso terá a duração de seis meses e o investimento é no valor de R$ 50 (por mês).

“Nossas aulas de Filosofia tentam melhor compreender quem é o Homem. Ganhar uma maior inteligência da realidade, saber “ler” a realidade tal qual ela é, numa busca que, sem excluir a fé, é primeiramente humana.
Em Teologia, é o mistério do Deus que se revela a nós que nos interessa. Quem é esse Deus? Como amá-lo mais sem tentar conhecê-lo mais?”, afirma o Irmão João Paulo.

Embora o ciclo de estudos seja dividido em quatro módulos, sendo um por semestre, quem se matricular para esta turma não será prejudicado, já que os módulos são autônomos. “Buscamos a verdade: e eis o que queremos partilhar com os que a desejam também. Não exigimos nenhum nível o diploma prealável”, diz Irmão João Paulo.

O curso de Teologia terá aulas ministradas às sextas-feiras, com início no dia 5 de agosto, das 8h30 às 11h30, e os participantes contarão com a abordagem sobre a “Teologia Sacramental” e “Teologia da Igreja e da Missão”. Já as aulas de Filosofia acontecerão aos sábados, a partir do dia 6 de agosto, sempre das 9h às 12h. Nesta etapa o curso abordará “O desenvolvimento ético” e “Realidade Metafísica e Transcedência”.

Para saber outras informações, o telefone de contato é (71) 3032-6825. Saiba mais sobre os Irmãos de São João clicando aqui!

Fonte: Arquidiocese de Salvador

Dom Plínio