Centenas de missionários participam de Encontrão da Mãe Rainha em Alagoinhas

Centenas de missionários e missionárias do Movimento da Mãe Rainha participaram neste domingo (11), do Encontrão Diocesano em Alagoinhas. O encontro marcou os 25 anos de presença do Movimento de Schoenstatt na diocese e contou com a participação de padres, religiosas e a responsável pelo movimento na Bahia, Ir. Mirian Fuck. Pela manhã, a imagem que agora ficará na diocese percorreu as ruas da cidade acompanhada por uma multidão.

Ao chegar ao ginásio de esportes do Colégio Santíssimo Sacramento,houve momentos de louvor e oração com o missionário Ademar Rios e o Pe. Walter Rui, capelão do Santuário de Schoenstatt, em Salvador. À tarde houve a santa missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Romeu e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Jaime Mota e sacerdotes presentes. Segundo o diretor espiritual do movimento, Pe. Jailton Rocha, a cada ano o encontrão vem se consolidando como um grande evento em âmbito diocesano. “Estamos muito felizes com a participação de tantas paróquias e tivemos a oportunidade de celebrar os 25 anos do movimento em nossa diocese de forma grandiosa. Muito obrigado a todos os missionários e missionárias que fazem o Movimento de Schoenstatt acontecer em nosso meio”. O encontrão deste ano ficou sob a responsabilidade das paróquias da cidade de Alagoinhas.

Foto: Pe. Renato Peixinho