Centenas de jovens participam de Dia Nacional da Juventude em Itanagra

Centenas de jovens do Vicariato da Esperança, que compreende as paróquias de Alagoinhas, Araçás, Aramari, Teodoro Sampaio e Itanagra, participaram no último domingo (16), do Dia Nacional da Juventude. O evento contou com a participação de caravanas de 6 das 9 paróquias do vicariato e teve momentos de animação, celebração, reflexão e partilha. Para Mariana Santana, que veio de Alagoinhas, o encontro serviu para animar a caminhada do grupo de jovens ao qual pertence. “O DNJ é sempre um momento de muita festa e saímos daqui renovados e cheios de esperança para seguirmos o nosso trabalho pastoral em nossas comunidades”, disse. Quem também comemorou o sucesso do evento foi o pároco de Itanagra, cidade anfitriã, Pe. Danilo Leal. “A nossa paróquia se preparou durante bastante tempo para este momento e a chegada de tantos jovens, de distintas paróquias e realidades nos enche de alegria. Não há como não se alegrar com tantos testemunhos e tanta alegria estampada nos rostos de nossos jovens”, lembrou.

O tema do DNJ, “Feitos para sermos livres e não escravos” foi trabalhado pelo seminarista Charles de Assis, que fez um breve relato das situações do mundo moderno que levam o jovem ao aprisionamento. “Na atualidade nossos jovens estão aprisionados pelas drogas, pelos vícios diversos e também pelas novas tecnologias. Nós nascemos para sermos livres e não podemos abrir mão da nossa liberdade”. O encontro terminou com uma missa que foi presidida pelo Pe. Danilo e concelebrada pelos padres presentes: Pe. José Márcio de Teodoro Sampaio; Pe. Rafael Martins da Paróquia São José do Petrolar; Fr. José Luis, da Paróquia São Francisco e Pe. Carlos Alberto da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.