Centenas de catequistas participam de Encontrão em Sátiro Dias

“O modo de vida do (a) catequista deve ser o testemunho que estimula outros a desejarem viver a vida de Jesus Cristo”.

A Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Sátiro Dias sediou o Encontrão Diocesano de Catequistas neste domingo (27), ao mesmo tempo em que recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. O encontro teve início com o café da manhã partilhado. Em seguida, caminhada até a Igreja Matriz onde foi celebrada a Santa Missa presidida pelo nosso Bispo Diocesano, Dom Paulo Romeu. o tema do encontrão foi: “O modo de vida do catequista deve ser o testemunho que estimula outros a desejarem viver a vida de Jesus Cristo”.

Logo após a missa, intervalo para o almoço e, dando continuidade as atividades do dia, quatro oficinas foram realizadas pelos respectivos vicariatos: SERTÃO DA MISSÃO, que apresentou: Como contar história na catequese; o VICARIATO DO DISCIPULADO: Leitura Orante da Palavra; VICARIATO MARIANO: Dinâmica na catequese e o VICARIATO ESPERANÇA, Música na catequese. Foi um momento muito rico de escuta e meditação da palavra, aprendizagem e partilha para os catequistas participantes de várias paróquias da Diocese.

Foto: PARÓQUIA DE INHAMBUPE