Celebração do Domingo de Ramos reúne as cinco paróquias de Alagoinhas

As celebrações do Domingo de Ramos reuniram fiéis das cinco paróquias de Alagoinhas no dia 20 de março. Centenas de pessoas oriundas da Paróquia da Catedral Santo Antonio, Paróquia São Francisco de Assis, Paróquia Santa Terezinha, Paróquia Nossa Senhora da Fátima e Paróquia São José do Petrolar saíram em procissão da matriz de Santa Terezinha com destino a catedral, onde o bispo diocesano, Dom Paulo Romeu presidiu a santa missa.

Dom Paulo lembrou a importância da celebração, que marca o início da Semana Santa. “Relembramos e celebramos a entrada triunfal de Jesus Cristo em Jerusalém, poucos dias antes de sofrer a Paixão, Morte e Ressurreição. Que o seu testemunho de entrega e desprendimento siga fortalecendo a fé do nosso povo”, afirmou. Para Lurdes Ferreira, da Paróquia São Francisco, o Domingo de Ramos é um momento especial. “Nós repetimos o gesto dos judeus que acolheram a Jesus como Rei. A celebração com as cinco paróquias da cidade a torna ainda mais significante para nós”.

Foto: Erverton Martins

Dom Plínio