Notícias da Diocese

Cáritas Regional NE 3 lança publicação

A Cáritas Brasileira realiza todos os anos, no mês de novembro, a Semana da Solidariedade por ocasião da celebração de seu aniversário. Em 2015, ano em que completa 59 anos, a Cáritas quer trazer junto à sociedade a denúncia de violação dos direitos da juventude, fortalecendo e pautando o debate em torno das violências e sobre a propagação da Cultura da Paz.

Nesse período de celebração, a sua Rede, por meio de seus/suas agentes espalhados em todo o Brasil, empenha-se em dar visibilidade para as múltiplas ações solidárias realizadas visando a garantia dos direitos e a defesa da vida.
Na oportunidade, todas as organizações que compõem a Rede Cáritas são convidadas a realizar momentos de reflexão, mobilização e de celebração da Cultura da Paz no seu território de ação. Essa ação tem o intuito de somar forças para vivenciar a Semana da Solidariedade com gestos concretos para superação da violência, do medo e em defesa de uma sociedade justa, igualitária e da paz.

A Cáritas Brasileira Regional Nordeste 3 realizará a celebração da Semana da Solidariedade durante o I Congresso sobre Intolerância Religiosa e Liberdades Laicas com o lançamento da publicação “Você tem fome de quê?”. Esta publicação é resultado do Concurso Literário “Temos fome de quê?”, ação desenvolvida junto às escolas públicas dos estados de Bahia e de Sergipe com o objetivo de estimular crianças e adolescentes a pensarem sobre a temática da Campanha Internacional 2014 – “Uma família humana, pão e justiça para todas as pessoas”, desenvolvendo a criatividade, a inovação e o pensamento crítico desse público sobre as outras “fomes” que estão presentes na sociedade, como segurança, saúde, lazer, e que, muitas vezes, nos são negadas como cidadãos(as).

“Você tem fome de quê?” foi sistematizado pela Cáritas Regional Nordeste 3, apresenta diagramação e ilustrações de Gilmar Santos e é composto por textos e desenhos de estudantes que participaram e foram premiados pelo concurso literário “Temos fome de quê?”. O lançamento ocorrerá no dia 06 de novembro de 2015, a partir das 17h, na Faculdade 2 de Julho, localizada no bairro do Garcia, em Salvador.

Por Assessoria de Comunicação da Cáritas Regional Nordeste 3

PALAVRA DO BISPO

Dom Walmor

EVENTOS

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› »