Campanha da Fraternidade é destaque em assembleia paroquial de Sátiro Dias

O tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica foi destaque na assembleia paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Amparo de Sátiro Dias, no último sábado (27). A discussão sobre “Casa Comum, nossa responsabilidade” foi conduzida pelo coordenador diocesano da PasCom, Tárcio Mota e pelo articulador diocesano Jorge Miranda.

“Hoje para cuidar da Terra como nos sugeriu o Papa Francisco em sua encíclica “Cuidado da Casa Comum” exige-se “uma conversão ecológica global”, “mudanças profundas nos estilos de vida, nos modelos de produção e de consumo, nas estruturas consolidadas de poder”(n.5). Esse propósito jamais será alcançado senão amarmos efetivamente a Terra como nossa Mãe e soubermos renunciar e até sofrer para garantir sua vitalidade para nós e para toda a comunidade de vida”, afirmou Tárcio. Ainda durante a assembleia o diácono Charles Assis refletiu sobre o Ano Santo da Misericórdia. Esta é a segunda vez que a paróquia realiza uma assembleia de pastoral.

Dom Plínio