Caminhada da Paz e da Família leva multidão às ruas de Alagoinhas

Encerrando a Semana Nacional da Família, as cinco paróquias de Alagoinhas realizaram no último domingo (16), uma grande caminhada pela paz. Uma multidão foi às ruas e reafirmou o compromisso e luta por famílias que sejam construtoras da paz. A concentração da caminhada ocorreu na Paróquia São Francisco de Assis, onde o bispo diocesano, Dom Paulo Romeu, abençoou as família com a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

No percurso até a Igreja Catedral, casais, jovens, religiosas, padres e crianças se revezaram na condução da imagem de Aparecida. A caminhada foi acompanhada por uma multidão de fiéis, animados pela Banda Frutos Cem Por Um. Ao chegar à Catedral, houve missa presidida por Dom Paulo e concelebrada por Fr. José Luiz (OFM Cap.), Pe. Genivaldo Almeida, Pe. Karol Woijtyla, Pe. Carlos Alberto, Pe. Rafael Martins e Pe. Marcos Antônio.

Para Dom Paulo, a terceira edição da caminhada da família foi um sucesso. “A Pastoral Familiar de nossa diocese está de parabéns pela belíssima caminhada. Este é o nosso desejo enquanto Igreja: que nossas famílias sejam cada vez mais construtoras da paz e escolas do amor e do bem”, disse. A caminhada foi antecedida de diversas atividades em todas as paróquias da cidade. O bispo celebrou cada noite da Semana da Família em uma paróquia. Também ocorreram atendimentos jurídicos, psicológicos e acompanhamento espiritual com os padres da cidade.

Foto: Rádio Web Magnificat