Notícias da Diocese

Bispos da Bahia e Sergipe seguem reunidos em Serrinha

Os bispos da Bahia e Sergipe seguem reunidos no Centro de Espiritualidade Santa Tereza, em Serrinha (BA). Entre os assuntos inseridos em pauta, estão sendo debatidos temas pastorais e administrativos, como a fisionomia do Regional, o ano da paz, ideologia de gênero ensino religioso, entre outros.
O encontro, que acontece pela primeira vez na Diocese de Serrinha, iniciou na manhã desta segunda-feira (24), com uma Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Ottorino. Na homilia, ele relembrou a missão dos primeiros apóstolos, enaltecendo o vigor com que realizavam a missão. “O que se destaca em primeiro lugar não é nem o chamado, mas o encontro com Cristo, é dele que surge o entusiasmo para a missão”, expressou.
Os debates se concentraram no tema da Articulação Regional das Pastorais e foi mediado pelo secretário do Regional Nordeste 3 e bispo auxiliar de Salvador, Dom Gilson Andrade. “Debatemos o Regional que temos e o Regional que queremos, dando continuidade aos trabalhos da 53ª Assembleia Geral”, disse.
Ainda pela manhã, em um segundo momento, o presidente do Regional Nordeste 3 e bispo de Camaçari, Dom João Carlos Petrini, deu continuidade sobre os temas da articulação da pastoral à partir de temas específicos, entre eles, a Paz, Ensino Religioso e a Ideologia do Gênero. Pela tarde, os bispos realizaram um trabalho em grupo sobre o conteúdo da manhã. “Queremos melhorar a coordenação regional dos nossos trabalhos e também esclarecer nosso povo sobre diversos temas que estão em discussão na sociedade”, disse Dom Petrini.
Com informações da PASCOM de Serrinha

PALAVRA DO BISPO

Dom Walmor

EVENTOS

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› »