Notícias das Paróquias

Bispo auxiliar de Salvador preside missa de encerramento da festa de Nossa Senhora de Nazaré

O bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador, Dom Gilson de Andrade, presidiu neste domingo (11), a missa de encerramento da festa em louvor a Nossa Senhora de Nazaré, padroeira de Itapicuru. Durante sua homilia, Dom Gilson destacou a importância do encontro com Deus no dia a dia da vida do cristão. “O lugar perfeito pra Deus nos encontrar é em nossa vida diária. Todo encontro com Deus se for autêntico nos faz encontrar com os irmãos”, lembrou. A missa foi acompanhada por uma multidão que lotou a igreja matriz da cidade e foi concelebrada pelo pároco local, Pe. João Ferreira Matos e o administrador da Quase Paróquia São Pedro, Pe. Marcos Antônio.

No período da tarde houve missa campal com a participação das comunidades da paróquia, que foi presidida pelo Pe. João Matos. O padre agradeceu o empenho de cada paroquiano, destacando o caráter participativo da festa. “O brilhantismo e grandeza da nossa festa é fruto do esforço de cada cristão católico que participa de forma ativa deste momento. Tudo o que fazemos é pouco diante do amor incondicional de Jesus e sua mãe, Maria”, finalizou. Após a missa houve procissão percorrendo as principais ruas da cidade e ao final da procissão um grande show com o Pe. Joãozinho.