Através do intermédio de Dom Paulo, grávidas do Hospital Dantas Bião trabalharão em Alagoinhas

Na manhã desta sexta-feira, no Centro Diocesano de Alagoinhas, aconteceu reunião entre o bispo D. Paulo Romeu, Sidney Neves, diretor do Hospital São Rafael (HSR), e 13 ex-funcionárias grávidas do Monte Tabor, que até 30 de outubro administrava o Hospital Regional Dantas Bião.

A proposta do bispo diocesano de Alagoinhas foi acatada pela direção do HSR e as grávidas trabalharão em instituições locais vinculadas à Igreja, evitando o deslocamento diário para Salvador.

As demissões estão canceladas. Após o final do prazo de estabilidade, o HSR rescindirá os contratos de trabalho e pagará as indenizações das funcionárias.

Em nome da Cáritas Diocesana, D. Paulo Romeu assinou convênio com a Monte Tabor, permitindo às profissionais o desempenho de suas atividades em Alagoinhas.

Com informações do Alagoinhas Hoje