Assessor da CNBB fala sobre a “Alegria do Evangelho” em segundo dia de assembleia

O assessor da para a Missão Continental da CNBB, Pe. Sidnei Dornelas, assessorou a assembleia diocesana de pastoral, nesta sexta-feira (07), quando abordou a temática principal do encontro “Alegria do Evangelho”, que é a exortação apostólica do Papa Francisco. Durante a sua apresentação, o padre lembrou as  dificuldades e os desafios para o anúncio do evangelho no mundo atual. “O Papa nos convida a renovar o encontro pessoal com Jesus Cristo, ou, pelo menos, a tomar a decisão de se deixar encontrar por ele. É essa a nossa alegria e certeza de que caminhamos ao lado do Senhor, sendo presença solidária em meio anos nossos irmãos”, disse.

Segundo o Pe. Sidnei, os principais desafios da Igreja nos dias de hoje são a sua transformação missionária, a crise do compromisso comunitário, o anúncio do Evangelho e a dimensão social da evangelização. “São esses os temas centrais da “Enangelli Guadium” e que devem nortear a ação das nossas comunidades e pastorais. São essas as alegrias do evangelho anunciadas pelo Papa e que enchem os nossos corações e a vida dos que se encontram com o Senhor” finalizou. Após a explanação feita pelo Pe. Sidnei houve um momento para atividades em grupo e em seguida o bispo diocesano,Dom Paulo, conduziu o momento de partilha entre os vicariatos.