Assembleia Diocesana de Pastoral será realizada a partir de quinta-feira

Com o tema “O rosto da Misericórdia”, acontece a partir da próxima quinta-feira (12), no Centro Diocesano, em Alagoinhas, a 39ª Assembleia de Pastoral. O encontro vai reunir sacerdotes, religiosos, religiosas e leigos coordenadores de pastorais, movimentos e serviços da diocese. Além do estudo voltado para o Ano Santo da Misericórdia, durante a assembleia ocorrerão debates sobre a temática da Campanha da Fraternidade de 2016, o Sínodo da Família, além de reuniões entre os vicariatos e o CNLB, CRB e CRP.

A assembleia tem como objetivo principal celebrar e avaliar a caminhada diocesana, além de planejar e definir as prioridades pastorais para os próximos anos. “A partir da exortação do nosso Papa Francisco, que nos convida à vivência da misericórdia, vamos reunir os padres, religiosos e leigos engajados em mais um encontro de celebração, confraternização e partilha”, lembra Dom Paulo. Além do bispo, coordenam a assembleia o Pe. João Matos Donato, coordenador de Pastoral, o Pe. Gilmar José, a Ir. Julita Soares e Sérgio Augusto, presidente do CNLB.