Assembleia Diocesana de Pastoral acontece a partir desta quinta-feira

Com a presença de padres, religiosos, religiosas e leigos, acontece a partir da próxima quinta-feira (10), a 40ª Assembleia de Pastoral da Diocese de Alagoinhas, no Centro Diocesano. O encontro prossegue até o sábado (12) e terá como principal objetivo o estudo da encíclica Laudato Si e da exortação apostólica Amoris Laetitia, ambas de autoria do Papa Francisco. Durante a assembleia também haverá reflexão acerca da Campanha da Fraternidade de 2017 e da Campanha da Evangelização de 2016. Reuniões do CRP, CRB e CDL acontecem no segundo dia de assembleia.

A assembleia tem como objetivo principal celebrar e avaliar a caminhada diocesana, além de planejar e definir as prioridades pastorais para os próximos anos. “É o momento em que reunimos todos os padres, religiosas e leigos representantes das diversas paróquias de nossa diocese para viver a comunhão diocesana. Vamos avaliar o ano que está finalizando e preparar as atividades para 2017”, lembra Dom Paulo Romeu, bispo diocesano.

Dom Plínio