Assembleia de pastoral define prioridades da Paróquia da Catedral

A assembleia anual de pastoral da Paróquia Catedral Santo Antonio aconteceu nos dias 20 e 21 de fevereiro e definiu as prioridades pastorais para o ano de 2015. Durante a assembleia foi reafirmada a comunhão com as prioridades da diocese, que haviam sido confirmadas na assembleia diocesana de 2014.

No encontro, que contou com a participação de representantes das comunidades, pastorais e movimentos, foi refletido o tema da Campanha da Fraternidade 2015, com assessoria da Ir. Edna, missionária beneditina. De acordo com o Pe. Genivaldo Almeida, pároco, a assembleia é a oportunidade de aprofundar as discussões acerca da vida pastoral da paróquia. “Passamos dois dias reunidos e aprovamos as diretrizes pastorais para esse ano, avaliamos a caminhada no ano que passou e estabelecemos o calendário de atividades”, lembra. As religiosas Pias Mestras Venerini, Canisianas, Franciscanas de Maristela e Franciscanas da Providência de Deus, que residem na paróquia, também participaram da assembleia.