Notícias da Igreja

Arcebispo de Vitória convida comunicadores para 9º Muticom

No próximo mês, a arquidiocese de Vitória (ES) sediará um dos maiores eventos de comunicação eclesial e pastoral do Brasil. Com o tema central “A Ética nas comunicações”, a 9ª edição do Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom) acontecerá de 15 a 19 de julho.

Em mensagem, o arcebispo de Vitória (ES), dom Luiz Mancilha Vilela, acolhe os comunicadores de irão para o evento e motiva aqueles que desejam participar. Para o bispo, a comunicação é um meio para a comunhão com a Trindade. “Somos, por vocação, chamados a ser promotores da comunicação, missão que recebemos do comunicador do Pai, Nosso Senhor Jesus Cristo. Deus nos ajude no aprendizado da comunicação em vista do grande objetivo: a comunhão com a Trindade. Comunicar para quê? Para que toda a humanidade encontre o seu caminho e o seu destino: a participação da Comunhão Trinitária. De Deus viemos, para Deus voltaremos!

Atividades

O encontro contará com programação extensa, oferecendo palestras com especialistas e estudiosos da comunicação, debates, grupos de trabalho, apresentação de modelos de comunicação, além de atividades culturais. A conferência de abertura, no dia 15, contará com a presença do sacerdote salesiano e escritor, padre Gildásio Mendes, doutor em Comunicação pela Wayne State University, em Michigan. Ele apresentará a temática sobre a “Ética nas comunicações”. Ainda, para o evento, estão confirmadas presenças de pesquisadores renomados da comunicação, que participarão dos debates e mesas. No domingo, 19, haverá City Tour livre pelos principais pontos turísticos da cidade.

Inscrição

Para participar do 9º Muticom é necessário fazer inscrição pelo site muticom.com.br. Na página estão disponíveis informações sobre o encontro; a programação completa; perfil dos palestrantes convidados; sugestões para locais de hospedagem; além de informações sobre a sede do evento. As informações também estão disponíveis na fanpage: facebook.com/muticomvitoria

Pesquisa e reflexão

Entre as novidades das últimas edições do Muticom estão os Grupos de Trabalhos, espaços reservados para apresentação de experiências, estudos de caso e pesquisa de comunicação eclesial e pastoral. O 9º Muticom contará com oito GTs, organizados em diferentes temáticas. Os Grupos de Trabalhos serão realizados nos dias 16 e 17. São eles: GT1 – Análise de materiais impressos, GT2 – Análise de sites e redes sociais, GT3 – O comportamento do indivíduo nas Redes Sociais, GT4 – A música religiosa como forma de comunicação, GT5 – O mercado da fé, GT6 – Trânsito religioso, GT7 – O padre e os desafios da comunicação, GT8 – Educomunicação.

Com informações da arquidiocese de Vitória.

PALAVRA DO BISPO

Dom Walmor

EVENTOS

SuMoTuWeThFrSa

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23

24

25

26

27

28

29

30

 
 « ‹nov 2020› »