Notícias da Igreja

Arcebispo de Barcelona visita feridos no ataque terrorista

As informações fornecidas pela Arquidiocese de Barcelona, na Espanha, publicadas nesta segunda-feira, 21 de agosto, em seu site oficial em espanhol e em catalão mostram que o arcebispo, ​​Cardeal Juan José Omella, acompanhado pelo bispo auxiliar dom Sebastià Taltavull, visitou na tarde da sexta-feira, 18 de agosto, algumas das pessoas internadas no Hospital del Mar e no Hospital de la Santa Creu i Sant Pau, vítimas do ataque terrorista no qual morreram 13 pessoas e mais 100 ficaram feridas.

O arcebispo de Barcelona tem se interessado pela saúde dos feridos e na visita quis levar sua mensagem de conforto e desejar a eles uma rápida recuperação. Durante sua visita, ele declarou estar muito impressionado com a natureza do ato terrorista e lamentou qualquer forma de violência que viola o direito à vida e à liberdade.

Em ambas as visitas , o cardeal disse que foi possível conversar com os feridos e suas famílias e deixou uma palavra de conforto e esperança. O cardeal Omella também disse que manifestou aos médicos que o acompanharam durante a visita o seu sentimento de admiração por um trabalho bem feito realizado por eles e pelos enfermeiros de vários hospitais que trataram dos feridos. Ele também destacou o desempenho de todos as forças de segurança e pessoas anônimas que participaram generosamente em resposta às vítimas e suas famílias.

PALAVRA DO BISPO

Assessoria de Imprensa