Movimento da Mãe Rainha realiza retiro espiritual em Alagoinhas

O Movimento da Mãe Rainha da Diocese de Alagoinhas realiza entre os dias 10 e 11 de julho retiro espiritual no Centro Diocesano de Alagoinhas. O Pe. Jailton Rocha, diretor espiritual do movimento escreveu uma carta endereçada aos padres da diocese.

Confira na íntegra:

Aporá – Ba, 01/07/ 2015

Revmsº. Irmãos no Sacerdócio

Na condição de Diretor Espiritual do Movimento da Mãe Rainha na Diocese, venho por meio desta, relembrar-lhes o nosso Retiro Espiritual, no dia 10 e 11 de Julho no Centro Diocesano em Alagoinhas.

Nesta oportunidade, peço a V. Revmª. que motive e reforce o convite à coordenação e Missionarias paroquial a participar desse nosso momento, pois ele é de suma importância para o bom desempenho do serviço que o Movimento oferece a Santa Igreja.
Vós sabeis muito bem o quanto é difícil, em nossos dias, reunir os nossos grupos, pastorais e movimentos no que diz respeito à formação. Mas é necessário insistir nesse princípio, para não cairmos na monotonia, parando no tempo.

A proposta para esse nosso encontro é de iniciar-mos um estudo mais aprofundado do documento ROSARIUM VIRGINIS MARIAE (O Rosário da Virgem Maria), com o pregador Irmão Nilson da Comunidade Discípulos do Amor. (Salvador). Será bastante gratificante se pudermos contar com a presença de todas (as) Missionarias e Coordenadores (as).

Aproveito o ensejo, para também recorda-lo do 5º. Encontrão Diocesano da Mãe Rainha no dia 11 de Outubro, em Alagoinhas na Paroquia Nossa Senhora de Fátima. V. Revmª. sinta-se o primeiro convidado. Será uma grande alegria para todo Movimento tê-lo conosco. A sua presença, com certeza, será bastante benfazeja e edificará a todos nós. Por isso, programe-se já, agende com carinho esta data: 11 de Outubro. E nos encontraremos para celebrar os 25 anos do Movimento na Diocese. Também celebrar a fé, o amor e a comunhão eclesial, cuja fonte é o próprio Jesus Cristo.

Desde já, agradeço-lhe pela atenção e estima. Rogo ao Eterno e bom Deus para que o guie e o instrua, dando-lhe sempre discernimento e sabedoria para bem conduzir o povo eleito, esta abençoada Paróquia e a Igreja de Nosso Senhor.
Um caloroso e fraternal abraço.

Pe. Jailton Rocha
Assistente Eclesial Diocesano
Aporá – BA, 06 de julho de 2015.