Ano Jubilar da Misericórdia será aberto oficialmente no próximo domingo em Alagoinhas

O Ano Jubilar da Misericórdia, inaugurado pelo Papa Francisco no dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição, será aberto oficialmente em todas as dioceses do Brasil no dia 13, terceiro domingo do Advento. Em Alagoinhas, a cerimônia de abertura começará às 07h na Capela Nossa Senhora das Graças, no Silva Jardim, de onde sairá a caminhada até a Catedral Santo Antônio. Na Catedral, o bispo diocesano, Dom Paulo Romeu, presidirá a cerimônia de abertura da Porta Santa, inaugurando assim oficialmente o Ano da Misericórdia na Diocese de Alagoinhas.

“Este é o momento favorável para mudar de vida! Este é o tempo de se deixar tocar o coração. Diante do mal cometido, mesmo crimes graves, é o momento de ouvir o pranto das pessoas inocentes espoliadas dos bens, da dignidade, dos afetos, da própria vida. Permanecer no caminho do mal é fonte apenas de ilusão e tristeza. A verdadeira vida é outra coisa. Deus não se cansa de estender a mão. Está sempre disposto a ouvir, e eu também estou, tal como os meus irmãos bispos e sacerdotes. Basta acolher o convite à conversão e submeter-se à justiça, enquanto a Igreja oferece a Misericórdia.”, lembra Dom Paulo.

Ao final da celebração o bispo anunciará  SEIS IGREJAS PAROQUIAIS”, escolhidas para Peregrinações: (Alagoinhas – Catedral Santo Antônio, Nova Soure – N. Srª. da Conceição, Crisópolis -Santuário Divina Misericórdia, Pojuca – Bom Jesus da Passagem, Acajutiba – N. Srª. das Candeias, Conde – Santuário N. Srª. do Monte).