Abertura da Campanha da Fraternidade 2015 acontece na próxima quarta-feira

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2015 acontece na próxima quarta-feira (18), durante a Celebração da Quarta-feira de Cinzas em todas as paróquias da diocese. O bispo diocesano, Dom Paulo Romeu preside a misa na Catedral Santo Antônio às 7h. Nas demais paróquias da diocese as missas vão ocorrer em diferentes horários do dia.

A Campanha

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

“Será uma oportunidade de retomarmos os ensinamentos do Concílio Vaticano II. Ensinamentos que nos levam a ser uma Igreja atuante, participativa, consoladora, misericordiosa, samaritana. Sabemos que todas as pessoas que formam a sociedade são filhos e filhas de Deus. Por isso, os cristãos trabalham para que as estruturas, as normas, a organização da sociedade estejam a serviço de todos”, comenta dom Leonardo Urich, secretário geral da CNBB.