“A Alegria do Evangelho” é tema da 38ª Assembleia Diocesana de Pastoral

A exortação apostólica do Papa Francisco, “A Alegria do Evangelho”, será tema da 38ª Assembleia Diocesana de Pastoral, que começa na próxima quinta-feira (06) e termina no sábado (08). Assessorado pelo Pe. Sidnei Dornelas, da CNBB, o encontro tem como objetivo celebrar e avaliar a caminhada diocesana, além de planejar e definir as prioridades pastorais para os próximos anos. “A partir da exortação do nosso Papa Francisco, que nos leva à reflexão do anúncio do Evangelho no mundo atual, vamos reunir os padres, religiosos e leigos engajados em mais um encontro de celebração, confraternização e partilha”, lembra Dom Paulo.

Além do estudo da exortação apostólica do Papa Francisco, a assembleia será o momento de celebração dos 40 anos de criação da diocese, além do ponta pé inicial ao Ano da Voda Consagrada, proclamado pelo papa. “Este ano temos muitos motivos para celebrar e agradecer a Deus. Vamos juntos celebrar os 40 anos de nossa diocese e homenagear as religiosas e religiosos, que exercem um papel de grande relevância na vida pastoral da nossa Igreja”, finaliza Dom Paulo. Participam da assembleia os padres, religiosos, religiosas e leigos coordenadores de pastorais e movimentos, além de representantes das 32 paróquias da diocese.