53ª Assembleia Geral: Diocese de Alagoinhas é beneficiada pelo Projeto Comunhão e Partilha

Reunidos na 53ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a equipe responsável pelo Projeto Comunhão e Partilha da Comissão Especial para a Solidariedade realizaram nesta terça-feira, 21, a prestação de contas da utilização dos recursos no último ano. Somente na Bahia, 7 dioceses foram beneficiadas com o projeto, entre elas Diocese de Ruy Barbosa, Alagoinhas, Barra, Irecê, Itabuna, Serrinha e Paulo Afonso.

Durante a apresentação dos dados, bispos das regiões favorecidas com o projeto testemunharam sobre como a ajuda solidária têm colaborado com o crescimento da diocese e a formação dos seminaristas locais. Ao todo, durante o ano de 2014, 275 seminaristas de 45 dioceses necessitas, foram ajudados em sua formação graças ao fundo do projeto, formado pelo repasse anual de 1% de todas as dioceses do Brasil.

Com informações da CNBBNE3