3º Mutirão de Comunicação reúne agentes da PASCOM e de outras pastorais

A terceira edição do Mutirão Diocesano de Comunicação reuniu agentes da PASCOM de diversas paróquias da diocese neste domingo (22), no Colégio São Francisco, em Alagoinhas. Com o tema “Ética nas Comunicações”, o Muticom teve como conferencista o Pe. José Franklin, assessor da PASCOM na Arquidiocese de Salvador. Em sua palestra, o padre destacou a importância da ética na prática comunicacional. “Os meios de comunicação social devem cumprir a sua função de informar com qualidade e compromisso com a verdade. No âmbito nas nossas comunidades esse deve ser o norte da nossa atuação”, afirmou.

Pe. Franklin ainda refletiu sobre a realidade dos meios de comunicação social nos dias atuais. “Assistimos hoje a uma exaltação desmedida das questões econômicas por parte dos mass media, que acabam deixando de comunicar, informar e formar os expectadores. Não é essa a comunicação que o mestre Jesus deseja”, destaca. Durante o MUTICOM foram relatadas as experiências do trabalho pastoral nas paróquias representadas e foi apresentado o calendário para atividades no ano de 2016. “Chegamos à terceira edição do Muticom com o sentimento de dever cumprido. O nosso objetivo é proporcionar aos agentes da PASCOM e de outras pastorais espaços de formação, debate e troca de experiências”, afirmou Tárcio Mota, coordenador diocesano da PASCOM.