Novo padre é ordenado na Catedral Santo Antônio

O Padre Uilson Barbosa foi ordenado na última segunda-feira (22), em cerimônia que aconteceu na Catedral Santo Antônio e foi presidida pelo bispo diocesano de Alagoinhas, Dom Paulo Romeu. Participaram da celebração o bispo emérito, Dom Jaime Mota, dezenas de sacerdotes, religiosos e diáconos. Caravanas de diversas paróquias acompanharam a ordenação. Durante a homilia, Dom Paulo destacou trechos do evangelho, lembrando a missão do sacerdote na Igreja. “A nossa missão enquanto sacerdotes é mostrar e levar Jesus aos nossos irmãos e irmãs. Para isso é preciso desaparecer, como nos recorda São Paulo”. Ao final do rito de ordenação, o bispo acolheu o novo sacerdote o abraçando. “Tu és sacerdote eternamente, tu és, sacerdote do Senhor, e desejamos boas vindas ao clero de nossa diocese”, finalizou.

Após a acolhida de Dom Paulo os demais padres presentes repetiram o gesto de beijar as mãos do neosacerdote, o acolhendo no clero diocesano. Para Monsenhor Justino de Almeida, padre já aposentado, a ordenação de um novo presbítero é motivo de alegria para toda a família diocesana. “Estou com 80 anos de idade e me alegro a cada nova ordenação que participo. Esse ciclo mostra que a Igreja de Nosso Senhor se renova a cada dia. Obrigado, meu Deus, por mais esse padre para a nossa diocese”, disse emocionado. Padre Uilson permanecerá em Alagoinhas até dezembro, quando será transferido para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Nova Soure. O vigário da Catedral, Pe. Jailton Fonseca também será transferido e passa a residir em Aporá a partir de 2015.