Diocese de Alagoinhas
Dom Paulo
  Liturgia Diária - Ele salvou das mãos dos malvados a vida do pobre. Sábado - 02 de Agosto de 2014

Palavra do Pastor
A Diocese
Diocesano
Paróquias
Pastorais
Congregações
Religiosas
Organismos e
Galeria de Bispos
Vicariatos
Endereços

DIVULGAÇÃO

Nova igreja de Santa Terezinha é consagrada em Alagoinhas

A nova igreja matriz da Paróquia Santa Terezinha, em Alagoinhas foi consagrada no último domingo (27), em cerimônia presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Romeu e concelebrada pelo bispo emérito, Dom Jaime Mota e por diversos padres das paróquias de Alaoginhas e cidades vizinhas. Um grande número de fiéis acompanhou a celebração, na qual também foi inserida no altar principal a reliquía de Santa Terezinha.

Santuário de Bom Jesus da Lapa celebra padroeiro

Teve início no dia 28 e segue até o dia 6 de agosto, na diocese de Bom Jesus da Lapa (BA), a Festa do Bom Jesus, com o tema central “Bom Jesus, o Rosto Humano de Deus e o Rosto Divino do Homem” e o lema “Quem me viu, viu o Pai” (João 14, 9).

Aparecida sediará Encontro dos Bispos Lusófonos em 2016

O Brasil foi escolhido para receber o próximo encontro do episcopado Lusófono, no período de 23 a 28 de julho de 2016, no Santuário Nacional de Aparecida (SP). Entre as decisões que resultaram da reunião realizada em Angola, de 21 a 27 de julho, os bispos apontaram algumas preocupações no relatório final, como indicações pastorais para "o cuidado pastoral da família e de todas as problemáticas que a envolvem", como também a proteção da vida, "promoção humana" e "dignidade da pessoa humana, bem comum, subsidiariedade e solidariedade".

1 2 3 4 5 6 7 ... 210 211

AGENDA DIOCESE
10/08 - Abertura da Semana da Família (Paróquias)
11/08 - CONSER (Salvador) - CTL