Notícias Notícias da Diocese

Milhares participam do Dia Nacional da Juventude em Cipó

A Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Cipó, sediou no último domingo (21), o Dia Nacional da Juventude, que neste ano teve como  tema “Juventude Construindo uma Cultura de Paz” e lema “Disse estas coisas para que em mim vocês tenham paz, neste mundo vocês terão aflições, contudo tenham coragem, Eu venci o mundo” (Jo 16,33). A programação contou com acolhida realizada pelos jovens da paróquia e a Santa Missa, presidida pelo Pe. Renato Peixinho, responsável pelo Setor Juventude da Diocese de Alagoinhas. Durante a homilia, o padre lembrou a importância do trabalho da juventude na construção de uma sociedade tolerante e de paz. “Somos convidados a transformar a sociedade a partir de ações concretas. Está em nossas mãos a possibilidade de construirmos um Outro Mundo Possível”, afirmou o Pe. Peixinho.

Dentro da programação do DNJ aconteceram ainda apresentações culturais, momentos de animação, com louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento. Padres das cidades de Cipó, Nova Soure, Olindina e Ribeira do Amparo, participaram das atividades que contou com jovens de diversas paróquias da diocese.

História do DNJ

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela Organização das Nações Unidas. Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Todos os anos organiza-se um dia de festa da juventude, sempre com um tema importante a ser debatido e trabalhado com grupos. O DNJ acontece em todo o país todos os anos no último domingo do mês de outubro, exceto nos anos eleitorais, quando a data é alterada, como neste ano.

webparresia

DomSegTerQuaQuiSexSab