Dom Paulo ordena mais um padre para a Diocese de Alagoinhas

O Diácono Uílson Santos Barbosa será ordenado padre nesta segunda-feira (22), às 19h em cerimônia que acontece na Catedral Santo Antônio, em Alagoinhas. A celebração será presidida pelo bispo diocesano, Dom Paulo Romeu e contará com a participação dos padres e religiosos da diocese, além de familiares e amigos do novo padre. Caravanas de diversas paróquias também confirmaram presença da celebração. Natural de Alagoinhas, o novo padre não esconde a felicidade por receber o sacramento da Ordem na igreja mãe da diocese. “Sou filho desta paróquia e sinto-me muito feliz por ser ordenado aqui. Construí toda a minha caminhada nesta paróquia e hoje dou mais um passo na minha história vocacional”, lembra.

Quem também está muito feliz com o acontecimento é Dom Paulo Romeu. “A cada nova ordenação renova-se a nossa alegria, entusiasmo, pois cada padre é também um filho. Já presidi mais de 20 celebrações de ordenação, mas a felicidade é a mesma da primeira ordenação. Toda a nossa Igreja particular estará reunida em mais um momento de ação de graças ao Deus da vida”, conclui. As primeiras missas celebradas pelo novo padre serão no dia 28 de setembro, domingo, às 7:30h na Catedral e às 19h na Capela Santa Rita, bairro Nova Brasília.