Catu sedia Encontro Diocesano do Movimento da Mãe Rainha

A Paróquia Senhora Santana, em Catu, sediou neste domingo (21), a quarta edição do Encontrão Diocesano da Mãe Rainha. O evento, que contou com a participação de caravanas de dezenas de paróquias, começou às 8h com uma caminhada, percorrendo as ruas do centro da cidade. Ao chegar na sede do Instituto Federal de Educação, houve palestra com a irmã responsável pelo movimento na Bahia. À tarde, houve missa presidida por Dom Paulo e o encerramento coma  consagração das missionárias presentes.

De acordo com o diretor espiritual do movimento, Pe. Jailton Fonseca, esse é um encontro que tem acontecido anualmente e cresce a cada ano. “Estamos realizando a quarta edição do encontro e o número de participantes não pára de crescer. Isso revela o crescimento do movimento em nossa diocese e o compromisso de cada missionário e missionária”. Ele também lembrou que 2014 é o ano do centenário da “Aliança de Amor”. “O encontro deste ano tem uma motivação especial que é a celebração do centenário da aliança de amor. Como membros da União Apostólica de Mães de Schoenstatt, agradecemos-te, ó Mãe e Rainha, que há quase 100 anos, em tua Escola de Santidade, formas e envia discípulos-missionários de Cristo para irradiar ao mundo a presença de Deus, nosso Pai de amor e misericórdia”. finalizou.